Condições Gerais de Garantia
Condições Gerais de Garantia dos Equipamentos da GeoTarget,Soluções
Profissionais para Topografia e Geomática,Lda
1. Âmbito da Garantia
● O distribuidor assegura a boa qualidade e o correto funcionamento do
equipamento, desde que este seja utilizado de acordo com a sua finalidade e as
condições de utilização estabelecidas pelo fabricante.
● A garantia cobre defeitos resultantes de:
○ Falhas nos materiais,
○ Defeitos de conceção,
○ Erros de montagem.
2. Período de Garantia
● O período padrão de garantia padrão é de 2 anos, exceptuando os equipamento
em segunda mão.
● Extensão da garantia: É possível prolongar a garantia por mais 12 meses
mediante um pagamento adicional, desde que o equipamento seja submetido a
uma inspeção periódica paga, realizada pelo serviço autorizado do distribuidor.
3. Serviço e Reparações
● Reparações ao abrigo da garantia:
○ Realizadas sem custos adicionais no prazo máximo de 14 dias após a
entrega do equipamento, salvo em casos devidamente justificados que
exijam prorrogação.
○ Efetuadas na sede do Garantidor ou em locais por este indicados.
○ O método de reparação é determinado pelo distribuidor.
4. Condições para a Garantia
● Acessórios: Garantia de 6 meses para acessórios, incluindo baterias, cartões de
memória, cabos, suportes, carregadores, entre outros.
● Não são consideradas reparações ao abrigo da garantia as intervenções que
constituem manutenção regular, como verificações, ajustes ou calibrações.
● Despesas relacionadas: Os custos com a notificação de avarias, transporte do
equipamento para o serviço técnico, seguros e fretes são da responsabilidade do
reclamante.
● Reclamações infundadas: Serão cobradas ao utilizador de acordo com os
preços em vigor.
5. Exclusões e Limitações
● A garantia é válida apenas mediante a apresentação do comprovativo de
compra.
● A garantia perde a validade em caso de:
○ Utilização do equipamento fora das normas recomendadas,
○ Danos mecânicos,
○ Reparações realizadas pelo utilizador ou por oficinas não autorizadas.
7. Contactos para Assistência
● Para recorrer ao serviço técnico de garantia, contacte o vendedor ou diretamente
o serviço técnico da Geotarget:
○ E-mail: info@geotarget.pt
○ Telefone: 917 614 974